O que você está procurando em
   Cláudio-MG e região?

Obrigado! Sua solicitação foi entregue com sucesso!

Oops! Algo deu errado no envio da solicitação...

Obrigado! Sua solicitação foi entregue com sucesso!

Oops! Algo deu errado no envio da solicitação...

recomendados
">

dicasmulher

INFORMATIVO

Gostaria de Receber?

** Cupom Desconto **
*** Promoções ***
*** Novidades ***

do Guia Cláudio MG em seu e-mail?

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form

NOTÍCIAS: Cláudio-MG
Cemig promove Semana do Consumidor em todo o Estado
 
foto Notícia Cláudio
 
16/03/2014 -
A Companhia de Minas Gerais – Cemig realiza entre 17 e 21 de março a Semana do Consumidor, em todo Estado, com o objetivo de ressaltar os direitos e deveres dos clientes, dar dicas de consumo consciente e segurança à população, difundir os canais de atendimento da Empresa, além de negociar débitos em atraso.

A Companhia aproveita o dia 15 de março, quando é comemorado o Dia Mundial do Consumidor, para reforçar o relacionamento e a interação com os clientes. Na próxima semana, equipes da Cemig vão divulgar material educativo à população na capital mineira e em todas as regiões do Estado.

Ricardo Charbel destaca a importância do cliente e da disponibilização dos diversos canais oferecidos pela Empresa para atendê-lo nos 774 municípios de sua área de concessão.
“A Cemig busca oferecer melhor atendimento e interação com públicos consumidores especiais, por meio de adequação das instalações das Agências de Atendimento às normas de acessibilidade (ABNT-NBR 9050), chat na Agência Virtual, Cemig Torpedo e contas de energia elétrica em braile”, afirma.
Recentemente, a Cemig lançou dois novos canais de atendimento, o Cemig Atende no Facebook (Cemig Atende) e no Twitter (@cemig_atende), oferecendo mais agilidade e conforto aos clientes da Empresa em Minas Gerais. O atendimento comercial pelas mídias sociais funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Na Semana do Consumidor, a Empresa vai destacar os principais direitos dos clientes como ressarcimento de danos, negociação de débitos, prazos de atendimentos, canais do cliente, dentre outros.

Entre os principais deveres dos consumidores estão alguns procedimentos simples que podem otimizar o serviço da Cemig. Dessa forma, os consumidores são orientados a instalar o padrão de energia em local adequado e de fácil acesso, preservar em perfeito estado de conservação os equipamentos da Empresa e verificar frequentemente as instalações elétricas internas da residência.

Novo Aplicativo para smartphone

Sempre atenta às mudanças tecnológicas, a Cemig está apresentando nesta semana uma nova comodidade ao consumidor: A Agência de Bolso Cemig. Essa ferramenta é um aplicativo para tablets e celulares e os clientes poderão solicitar os seguintes serviços: “estou sem luz”, “meus débitos”, “informar leitura”, “histórico de atendimento do aplicativo”, “conheça a Cemig”, “dicas importantes” e “simulador de consumo”.

“O principal benefício está na usabilidade e rapidez de utilização dos serviços disponíveis. Por exemplo, para a funcionalidade “estou sem luz”, com apenas dois cliques no aplicativo, o cliente poderá solicitar o serviço para a Cemig, pois a confirmação dos dados cadastrais é realizada uma única vez, durante a instalação do aplicativo”, destaca Charbel.

Melhorias para o consumidor

Neste ano, a Cemig apresentou o melhor resultado no tempo médio de interrupção acidental de energia dos últimos cinco anos. O número calculado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi de 8,88 horas, que corresponde a 11% a menos do que o ano de 2012, quando o tempo foi de 9,97 horas.

Essa melhoria é reflexo dos investimentos realizados pela Cemig ao longo dos anos. Somente nos últimos cinco anos, a Cemig investiu R$3,06 bilhões em melhorias no sistema elétrico, manutenção das redes, linhas e subestações de distribuição em todo o Estado. Dentre as melhorias realizadas, destacam-se a construção de novas subestações, reforço e reforma de redes e linhas de distribuição e a instalação de equipamentos para religação automática da rede em caso de defeitos, além da realização de manutenções preventivas.
 
Autor/Fonte: Tribuna Web
 
Voltar
COMPARTILHE PARA TODOS

| | roupas | | vidros | | | | agua | | | | | | | escola | | | | moda | | | restaurante | | veiculos | | informatica | | | ze | festa | | | lavanderia | | | cecoti | eventos | | | lanches | | festas | | | carros | | | | |

DESTAQUES
cursos24horas
 
Classificados
 
anuncie
 
http://www.gwsonline.com.br/
 
 
cupom
 
Apoio
FACEBOOK
 
 
instagram
 
Guia Cláudio
 
franquia
 
 
mais cidades online

Angra dos Reis-RJ | Apiaí-SP | Aracaju-SE | Arujá-SP | Barretos-SP | Batatais-SP | Bebedouro-SP | Bertioga-SP | Birigui-SP | Boa Vista-RR | Cajamar-SP | Caldas Novas-GO | CAMPO GRANDE-MS | Campos Jordão-SP | Ceilândia-DF | Cerejeiras-RO | Cláudio-MG | CUIABÁ (Pedra 90)-MT | Duque de Caxias-RJ | Garanhuns-PE | GOIÂNIA-GO | Guarapuava-PR | Guariba-SP | Itabirito-MG | Itaquaquecetuba-SP | Itaqui-RS | Jaboticabal-SP | Juiz de Fora-MG | Londrina-PR | MACAPÁ-AP | MANAUS-AM | Mariana-MG | Matão-SP | Medianeira-PR | Mirassol-SP | Mococa-SP | Monte Alto-SP | Montes Claros-MG | Morro Agudo-SP | Novo Progresso-PA | Olímpia-SP | Osasco-SP | Ouro Preto-MG | Peruíbe-SP | Piracicaba-SP | Pirassununga-SP | Ponta Porã-MS | Portel-PA | Porto Seguro-BA | Praia Grande-SP | Ribeirão Preto-SP | Rio Claro-SP | Rolim de Moura-RO | Salto-SP | SALVADOR-BA | Samambaia-DF | Santa Maria-RS | São Bernardo Campo-SP | São Borja-RS | São Carlos-SP | São João Paraíso-MG | São José Campos-SP | São José do Rio Preto-SP | São Paulo (Itaquera)-SP | São Paulo (Santo Amaro)-SP | São Pedro-SP | Sertãozinho-SP | Sete Lagoas-MG | Sobral-CE | Sorocaba-SP | Sumaré-SP | Taiobeiras-MG | Tangará da Serra-MT | Tarauacá-AC | TERESINA-PI | Uruguaiana-RS | Vila Velha-ES | Volta Redonda-RJ | Votuporanga-SP | Zona da Mata-MG |



REDE DE FRANQUIA - GUIA CIDADE ONLINE ® - UNIDADE: Cláudio-MG
COPYRIGHT • 2006-2021 - WWW.GUIACIDADEONLINE.COM.BR - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E TERMOS DE USO